sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ganache

Ganache Harold Melken




Hoje venho falar de uma gordice que eu estou morrendo de vontade de experimentar. Ainda não achei onde comprar, mas assim que achar, trago comigo para casa.
Eu amo ganache! É uma delícia como recheio, como cobertura, como topping de cupcakes e até mesmo puro. A marca Harold Melken, comercializa 3 tipos de ganache: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco e Chocolate Meio Amargo. Apenas o sabor Chocolate Meio Amargo é livre de ingredientes de origem animal. Na descrição do site, não há nos ingredientes qualquer menção sobre traços de leite. Não sei se passou batido ou se realmente não contém traços. Não contém glúten, portando pode ser consumido por celíacos.

Ingredientes: Gordura vegetal, açúcar, cacau em pó natural, massa de cacau, emulsificante lecitina de soja (INS322), éster de poliglicerol polirricinoleato (INS476) e aromatizante idêntico ao natural. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

10 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Já encarei muito esse ganache nos mercados aqui, mas nunca provei! Fiquei super feliz em ver que é vegano, se provar avisa se é bom mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Também fico na dúvida se é bom. Vou esperar alguém comer e comentar. A menor embalagem é a de 1kg, se eu não gostar o que vou fazer com 1kg de ganache ruim?

      Excluir
  2. Ah, que legal! Só não sei se é bom não. O primeiro ingrediente na lista já é gordura hidrogenada... Não sei se você sabe mas existe uma lei que faz com que as empresas tenham que colocar os ingredientes de um produto em ordem de quantidade, ou seja, o que tem mais é o primeiro na lista. Sendo assim o ingrediente mais presente nesse ganache é gordura vegetal, depois açúcar e só em terceiro lugar que tem algum derivado do chocolate, o cacau em pó. Nem manteiga de cacau tem :\ BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!

      Estou por dentro da ordem dos ingredientes. Também não sei se é saboroso. Sei que não é nada saudável, mas eu me permito umas gordices às vezes. Claro que seria muito melhor se o primeiro ingrediente fosse cacau e que tivesse manteiga de cacau ao invés de gordura vegetal, maaas nem tudo é perfeito.

      Excluir
  3. Genteeee... esse ganache é uma delíiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia!!!!! Como SOS Vegan disse, saudável, saudável, não é né.... mas uma gordice as vezes é bom!
    Já provei puro, já usei como cobertura e já usei como recheio, tudo aprovado.

    Amo esse ganache!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana!

      Obrigada por compartilhar com a gente suas impressões sobre o ganache. Quando encontrar vou comprar. :)
      Beijos

      Excluir
  4. É uma delícia mesmo! comprei depois de encontrar essa postagem. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!

      Fico feliz que tenha gostado. :) Obrigada pelo feedback.

      Excluir
  5. Podem comprar sem medo! É muito gostoso!

    ResponderExcluir